Programas


ATIVIDADES

Desde 2005 a ABAN vem promovendo de forma uma diversidade de projetos e ações para o melhoramento das relações sociais, dando atenção a crianças e famílias em situação de risco social e de inclusão produtiva nas várias faixas etárias. Veja algumas de nossas ações:
Todos os anos, a ABAN Brasil promove em duas localidades, no mês de outubro nossa tradicional festa e campanha solidária “Quanto Vale o Sorriso de Uma Criança?”, onde são presenteadas as crianças e suas famílias. Neste evento específico realizamos simultaneamente nossa festa-campanha no bairro das Lavras e noutra localidade chamada “Cantinho do Céu”, no bairro do Munira, no entorno do Santos Dumont. São entregues em média 1.200 brinquedos e mais de 1.500 litros de leite às famílias em situação de risco social daquela localidade. A festa sempre é linda e os resultados animadores.

A ABAN realiza todos anos a :

AMOSTRA DE DANÇA

No bairro das Lavras na rua Missões Mundiais (rua de sua esquina com apresentações do ballet, ginástica artística e de música com adolescentes, jovens e crianças de seus projetos. Uma festa maravilhosa com a presença da comunidade, dos pais e de nossos amigos e voluntários.

BALLET  – PROJETO LICEUM JOY COMPANY

Nossa atividade sociocultural na área da dança que inclui as noções de ballet, através de nossas professoras, Priscila Caroline e Sâmella Gabrielle, com a participação de na média 100 crianças/ano na faixa etária entre 3 e 13 anos e com as apresentações que demonstraram o aprendizado e o desempenho das participantes do projeto. Apenas em 2014, com  sucesso do programa e a lista de espera ultrapassou a casa das 100 crianças.

ARTE SOCIAL

Arte Social são atividades diárias realizadas por nossa pedagoga Yasmine da Silva com 67 crianças inscritas (este número varia de acordo com a participação dos pais na inserção de seus filhos no projeto), onde, como forma de retirar das ruas as crianças, são oferecidas atividades de recliclagem, reforço escolar, sala de leitura, videoteca e convivência.

GINÁSTICA ARTÍSTICA E MÚSICA

O professore Rafael Martins se dedica a ministrar aulas de ginástica artística com adolescentes entre 12 a 17 anos por aulas semanais e o professor Emerson Araújo ministra aulas de violão ao seu grupo de inscritos de jovens e adolescentes.

JUDÔ

Na direção do sensei Richard M. Silva, crianças/adolescentes entre 10 e 15 anos, aprendem as técnicas milenares do judô em nossa ONG. As aulas são ministradas duas vezes por semana e atendem a 12 inscritos no programa.

BELEZA SOCIAL

Também realizamos semanalmente Atividades de Inclusão Produtiva na área da beleza, onde são ensinadas técnicas em Manicure, Pedicuro e Unhas Artísticas, para grupos em vários níveis de formação. Essas atividades são oferecidas para mulheres adultas com o objetivo de lhes auxiliar na construção de sua renda familiar.